06
Aug
 

A inovação é fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas sendo instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira, consolidando posições no mercado interno e assegurando maior participação no mercado internacional. Sendo assim, visando aumentar sua competitiva, a Ferramentas Lutador em parceria com o SEBRAE e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico) concorrerá nesse ano de 2015 ao Prêmio Nacional de Inovação com o produto Faca Corte Base para a colheita mecanizada de cana de açúcar.

Durante 4 anos de pesquisas internas e em campo, a Ferramentas Lutador desenvolveu um produto com um rendimento 20% superior aos oferecidos no mercado, com um material diferenciado e um processo inovador, se destacando em produtividade e economia para o setor sucroalcooleiro.

Faca com mais de 40h elevador

“Durante todos esses anos de estudos e testes, identificamos os problemas apontados pelas usinas com o produto faca corte base. Por ser um produto de alto desgaste, concluímos que com nossa expertise metalúrgica conseguiríamos aumentar a durabilidade e produtividade, além de proporcionarmos uma economia de milhares de reais pela redução de hora/ maquina parada na colheita” – Afirmar Jorge Sales – Diretor da empresa.

A primeira etapa do projeto já está sendo realizando junto aos Agentes Locais de Inovação (ALI’s) do SEBRAE, que estão prestando uma consultoria de inovação de produto e processo, qualificando ainda mais a Ferramentas Lutador no mercado. Depois disso, a empresa concorrerá nas seletivas regionais do prêmio.

Acreditamos no sucesso com esse novo desafio!